sexta-feira, 18 de março de 2011

Parque do Mundo e Opera de Pequim / 世界公园和京剧 26/08

Este foi o dia que escolhi para ir a DisneyChina:
Não, mentira, foi o dia em que decidi realizar meu sonho de conhecer o parque onde foi filmado um dos meus filmes favoritos: ‘O Mundo’ (世界).

É claro que depois de tirar esta foto eu entrei na fonte!!!!

Só coloquei a foto do chaveiro (que comprei por 10元, pechinchando muito) para vocês irem tendo uma noção do mundo pitoresco que vamos adentrar!


Chega de Disney né?

A Vila Imperial Katsuta / 桂离宫
Japão / 日本
Vi umas fotos da original e não tem nada a ver...

Mas essas cascatas com pontes de rocha maciça, tipicamente chinesas, são uma perdição!


Então passei pala Índia...
印度
Palácio Real de Bangkok / 曼谷皇宫
Tailândia / 泰国

Angkor Wat / 吴哥窟
Camboja / 柬埔寨

Uma maquete de pedra!
Vista dessa forma ela é fantástica!

Pagode (Stupa) Shwedagon / 大金塔
Mianmar / 缅甸
Ilha de Páscoa / 复活节岛
Chile / 智利

Borobudur / 婆罗浮屠
Indonésia / 印度尼西亚

Mesquita Al Aqsa / 阿克萨清真寺
Jerusalém / 耶路撒冷

Zigurate de Ur /
Iraque (Mesopotâmia) /
a forma mais segura de se ir ao Iraque.

Porta de Ishtar.
Um chinês se ofereceu para tirar essa foto, mas olha que merda...
Bem, valeu a simpatia.
A porta de Ishtar é interessante reproduzir, já que os pedaços da original estão espalhados por todo mundo, pelo menos os chineses não ROUBAM relíquias de outras culturas, só fazem imitações baratas!

Lembro que na placa dizia que este pagode era japonês, mas os pagodes japoneses normalmente têm planta quadrada!?!! Os chineses é que têm planta octogonal.

A Muralha da China


Jogo dos sete erros: qual é a muralha verdadeira e qual é a falsa?
Se eu tinha alguma dúvida, agora tenho certeza que a muralha 'verdadeira' também é falsa!
Elas são idênticas!! Os mesmos acabamentos!!

A Santa Sofia / 索非亚大教堂
Turquia / 土耳其

O mais perto (até hoje) que cheguei de realizar este sonho!
Bem que eles podiam ter caprichado mais!

O farol de Alexandria / 亚历山大灯塔
mas ele não tinha pego fogo a séculos atrás?
Egito / 埃及

se não fosse por aquelas árvores...

A coisa mais pitoresca que vi em minha vida, egito antigo misturado com áfrica negra...um festival de ignorância, nogento!

Abu Simbel

Karnak


muito divertida essa cascata, ela é gigante e faz muito barulho.

Eu que nunca fiz questão de conhecer Nova York:

Mas, espera ai, eu viagei no tempo?


Adorei essa foto!
Passando por ai não vi que havia mais Estados Unidos, depois de umas árvores tinha uma cópia da Casa Branca e daquele obelisco de Washington, mas senti mesmo ter perdido uma pirâmide maia! (da pra ver na foto de satélite)
Stonehenge / 巨石阵
Reino Unido / 英国

Tinha o Big Ben também, mas tava tão zuado, que nem fotografei!

Neuschwanstein
Como será que se diz isso em mandarim?
hehe o google disse que é assim: 新天鹅堡
Alemanha / 德国
Essa noiva de vermelho, na vegetação...

Atomium / 原子塔
Bélgica / 比利时

Catedral Stephandon / 斯特凡大教堂
Áustria / 奥地利

Lindíssima, mas as cores do telhado estão erradas!

Torre Eiffel / 艾菲尔铁塔
França / 法国

A Notre-Dame também estava caindo aos pedaços, mas encontrei um bom ângulo.

Ainda bem que duas semanas antes eu tirei foto na original!

Essa quase convence, vai!


Também tirei foto original deste.
É divertido comparar!

Basilica de São Pedro / 圣彼得大教堂
Itália / 意大利
Novamente, se não fosse a árvore!

Tem uma Torre Eiffel atrás da Basílica de São Pedro?!?!?!

Adivinha o que tinha dentro do Coliseo...
mato e lixo.

Não, eu não fiz a famosa foto segurando a torre de Pisa, já esta tudo muito pitoresco pro meu gosto.
 E além do mais, eu podia conseguir por elea no lugar...

Tinha uma ilha inteira dedicada à Veneza, mas como Manhattan estava fechada.

As pessoa pagavam para tirar foto com os pombos, em São Paulo elas poderiam fazer isso de graça.

Esse seria o rio Nilo?

Parthernon / 帕台农神庙
Grécia / 希腊

Pelo menos eles usaram legítimo mármore branco.

Sydney Opera House / 悉尼歌剧院
Austráia / 澳大利亚
Suja!

Não sei o que é, mas é bonitinho!

Por último, a Praça Vermenha!
Esse é o Museu Hitórico Nacional / 国立历史博物馆!
Também tinha o Kremlin e a Catedral de São Basílio, mas estavam meio feios...

Bem, depois deste festival pitoresco de cafonisse arquitetônica, eu acho que devo uma boa explicação aos meus fãs!
‘O mundo’ é um dos meus filmes favoritos, de um dos meus diretores favoritos: Jia Zhangke. E este filme foi quase todo rodado neste parque, por tanto uma vez em Pequim eu tinha de ir lá!!!!




Todo o filme tem uma fotografia incrível e inusitada!
(Eu não achei onde ficava a Piazza San Marco)

A melhor coisa do parque é sem dúvida a idéia de harmonia entre os povos, e mais, este estímulo para a apreciação do diferente!

Sem comentarios, só vendo o filme.

Valeu a pena ir a esse parque, mas com certeza não deve ser uma prioridade em Pequim!
Tive que sair cedo porque neste dia ainda tinha de ir a Opera de Pequim, outro sonho se realizando!

No caminho:


Para chegar no teatro foi terrível!
As instruções que nos deram foram péssimas! Eu estava meio perdido e encontrei com a Miki no caminho, só que ela estava indo à direção oposta então voltamos um pouco e eu disse que era para onde estava indo! Fomos na minha direção, depois de muito caminhar passamos por um monte de estrangeiros, a Miki disse que devia ser ali, eu me decepcionei, pois era um hotel com teatro, e não uma grande casa de ópera!!!!!
Entramos e Miki estava certa, era lá, chegamos no instante em que começava:



Até 1911, não havia mulheres atuando, todos os papeis femininos eram representados por homens.
Me arrependo de não ter comprado o livre da peça, porque agora não sei o nome da peça!
Mas algumas das características gerais da Ópera de Pequim são:
A qualidade da maquiagem é tão importante quanto sua atuação. Há cores e padrões que favorecem muitas interpretações: o branco-mate simboliza a traição; o negro, a lealdade e a honestidade; as azuis a coragem e a arrogância. O amarelo designava os calculistas e racionais e o verde, os personagens nobres. As maquiagens assimétricas caracterizavam os malvados. Quanto mais complicada uma maquiagem, mais violento era o personagem.
A bateria da minha camera acabou então as proximas fotos são da Francesca Bonvicini, minha colega do curso que fez fotos fantásticas!!



Essa foto ficou incrível! Dá para ver como os mínimos gestos das mãos são imprescindíveis!



uma luta / dança!

E então acabou, que pena, passou muito rápido!




O restaurante em que mais fui em toda China, devo ter experimentado uns 4 pratos diferentes, todos muito bons. Bem, aquelas trouxinhas cheias de mostarda, estavam fortes demais, mas tenho certeza que alguns chineses adorariam.

Frango meio que caramelizado com muito limão, uma mistura de sabores fantástica!!!
Eu amei!

Um comentário: